Top Social

3 de dezembro de 2014

5 divas Vintage e Retrô que me inspiram!

Como falei nesse post aqui, participamos de um grupo de blogs que amam e abordam temas do mundo vintage e retrô. Decidimos fazer alguns posts coletivos, adoro! E para dar sequencia a eles, vamos ao segundo tema. 

O tema escolhido desta vez foi uma sugestão minha (ownnn...rs) escolher 5 divas vintages e/ou retrô que nos inspiram e o que nós gostaríamos de ter do estilo delas, confesso que foi super difícil escolher apenas 5...rs!

Já felei de algumas famosas que eu amo o style aqui e aqui.
Porém o post de hoje é mais um resumo mesmo. Em breve faço um post mais detalhado sobre cada uma delas, ok?

Betty Grable: 
Dançarina, cantora e atriz. Uma das estrelas mais famosas de Hollywood. Começou sua carreira aos 12 anos (em 1929) e chegou ao seu auge nos anos 40/50, em 1947 era umas das atrizes mais bem pagas dos EUA. Dois dos seus filmes de maior sucesso foram "... E os anos passaram" (1947) e "Como agarrar um milionário" (1953).

O que falar do estilo dela; não há tantas fotos assim de suas roupas no dia a dia, mas podemos ver pelas fotos que era uma verdadeira musa do cinema com todo glamour que isso representa. Como não se apaixonar pelos penteados e traços angelicais? Para mim um dos rostos mais lindos do cinema.
O que eu adoraria ter do estilo dela? Feminilidade!
betty grable
Audrey Hepburn:
A eterna Bonequinha de Luxo. Muita gente acha  até o filme bobo, mas eu acho ingênuo e glamouroso, o que mais deve ser apreciado nele é a estética da época e sua contribuição para a moda que é inegável. 
Audrey (nasci no mesmo dia que ela 4 de maio...haha adorei)foi atriz, modelo e humanista britânica. Estilo simples e ao mesmo tempo cheio de personalidade, magrinha e super delicada... acho ela bem moleca às vezes em algumas fotos. Parecia ser uma pessoa super divertida. Estrelou outros filmes como " Cinderela em Paris", "A princesa e o plebeu", "Sabrina", entre outros.
Sem dúvida uns dos rosto mais conhecidos do mundo!
O que eu adoraria ter do estilo dela? A elegância!
audrey hepburn
Ally do blog The Vintage Valley
Sem dúvida alguma umas das minhas maiores inspirações no mundo retrô, ela se veste como uma diva  dos anos 40/50 que são suas épocas prefridas. Suas roupas são na maioria vintage ou feitas sob encomenda. E os cabelos? Ela dá workshop de hairstyling Vintage. Sou capaz de ficar horas em seu blog vendo os looks do dia. Uma verdadeira inspiração para quem vive no seculo XXI, mas ama o passado.
O que eu adoraria ter do estilo dela? O guarda roupa todo pode?!...haha
the vintage valley
Carrie do blog WishwishWish
Seu guarda roupa é um encanto, e as fotos então... sempre em lugares lindos e inspiradores como Londres e Paris!
Seus looks são bem girlie, retrô e com um toque divertido (bolsas em geral), sempre com penteados românticos (amo o cabelo dela). Uma verdadeira inspiração para quem quer ter aquele perfume retrô sem andar à caráter por aí.
O que eu adoraria ter do estilo dela? A delicadeza dos looks.
carrie wishwishwish
O estilo dela é bem parecido com do Carrie, amo esse estilo mais feminino e romântico. A Olivia parece uma princesinha... com seus looks que parecem ter saído de um filme. Seus penteados e composições de look que às vezes são até uma sutil pitada moderna, mas sem perder o charme retrô!
O que eu adoraria ter do estilo dela? A doçura dos looks.
what olivia did

Enfim, essas são as minhas divas vintage e retrô. Espero que tenham gostado do estilo delas.
Me contem quais são as mulheres (ou homens) que inspiram vocês!

Nos acompanhe também no  ♥  Facebook  | ♥ Instagram |  ♥ Youtube
Responda nossa pesquisa de público, é rapidinho ♥  Responder Aqui
Be First to Post Comment !
Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...