Top Social

5 de agosto de 2015

A lista de convidados para casamento

O assunto do post de hoje é uma espécie de desabafo com dicas... trata-se dos itens mais trabalhosos na hora de organizar o casamento, a temida LISTA DE CONVIDADOS. 

Finalmente, completamos a lista de convidados no último fim de semana. Foi uma tarefa árdua, pois é a partir dela que vai ser definido todo o seu orçamento da cerimônia/festa (apesar da lista ter sido fechada por esses dias, o buffet já foi fechado para 100 pessoas há um tempinho).
O estilo do nosso casamento, como já falei em outros posts deste tema, será o mini wedding, que é um casamento para até 100 convidados com um toque mais informal e íntimo.
Daí vocês podem imaginar a nossa angústia, em reduzir a lista para 100 pessoas... foram inúmeras pessoas que passaram por nossas vidas ao longo destes 8 anos que estamos juntos, algumas permaneceram ,outras nem tanto, novos conhecidos, tem também os parentes... enfim muita gente, né?

Mas aí pensamos em quem realmente é importante em nossas vidas e quem esteve lá naquele momento de alegria e tristeza ao nosso lado... e, aos poucos, uns nomes vão desaparecendo e que esta pessoa que não será convidada, não vai fazer a menor falta. Que se dane se ela for ficar chateada com você, afinal ela te ligou no dia do seu aniversário? Te chamou para sair? Mandou algum sinal de vida para você quando você precisou? Ano passado passamos por alguns problemas de saúde na família e contamos nos dedos quem realmente esteve ao nosso lado nos momentos difíceis!
Outro assunto que tem me deixado bastante irritada, são as peguntas do tipo: "oh, estou sabendo que vão casar, quando é?"; "ai, vou ser convidado, né? Se não, eu apareço de penetra".É muita gente inconvincente e sem noção, vamos combinar...rs! Outro ponto que queria destacar é que um casamento não é um aniversário, pois o convidado em si tem que ter uma afinidade com o casal e não conhecer apenas um deles!
Enfim, nossa lista está prontinha...uhu! Ninguém entra e ninguém sai, quer dizer... pode até sair, ainda falta 1 mês para a entrega dos convites...hahah

Nesse dia tão especial é importante ter ao nosso lado pessoas que realmente são importantes e que torcem pela felicidade do casal!
Achei um texto no Facebook que me motivou a escrever o post de hoje, espero que vocês gostem, confere aí!

"Caro colega, você se lembra da última vez que saímos para comer aquela pizza gostosa e ficamos durante muito tempo batendo papo e dando altas risadas? Você se lembra daquele filme que nós e os nossos amigos assistimos aqui em casa naquele sábado de chuva? Você se lembra quando veio aqui em casa ajudar minha família depois da bagunça que a casa ficou quando o cano estourou e molhou todos os nossos móveis? Ah, você se lembra quando foi me socorrer quando a bateria do meu carro acabou e eu não tinha seguro para ligar? E aquele churrasco do domingo durante o jogo de futebol com os amigos na casa do meu noivo? E aquela janta gostosa que você preparou pra gente numa terça-feira? Você se lembra quando me enviou uma mensagem de feliz natal, ano novo, aniversário? Você se lembra quando foi a última vez que me ligou para saber como eu estava? Consegue se lembrar quando se colocou a disposição para o que der e vier?

Caro colega, você se lembra quantas vezes trocamos mensagens combinando de fazer uma programação para sair da rotina? E quantas vezes fomos ao cinema com o pessoal? E aquele show que ficamos horas na fila para assistir? Você se lembra quantas programações fizemos juntos nos últimos meses?


Caro colega, sem dúvida, se você não teve resposta para pelo menos 95% destas perguntas é porque, de alguma maneira, estamos conectados apenas socialmente. Gostaria que você entendesse que se o convite do meu casamento não chegar até você, isto não ocorrerá por motivos de birra, raiva, ódio ou antipatia. O único motivo para que isto aconteça está no fato de que precisei levar em consideração as pessoas que participam ativamente da minha vida, pois hoje em dia casar não é algo tão acessível.

Caro colega, eu realmente gostaria de poder dar uma enorme festa, convidar todos para celebrar um dos dias mais felizes da minha vida ao meu lado, mas, por motivos maiores, eu preciso restringir minha lista de convidados. Não tenho nada contra você. Peço perdão, mas você não será convidado para meu casamento". 

Fonte: site pesquisa de noiva
Ah, a planilha que usamos para fazer a lista de convidados foi a do site Casando sem Grana, é só clicar aqui para conferir!

E para quem ainda está em dúvida, dá uma olhada neste esquema a baixo, ajuda bastante!
como montar a lista de convidados

 E só para constar, faltam pouco mais de 100 dias!
 Aí meu Deus!!!!!!!

Nos acompanhe Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Pinterest ♥ Twitter
Responda nossa pesquisa de público, é rapidinho ♥  Responder Aqui



17 comentários on "A lista de convidados para casamento"
  1. Guria do céu! Já passei por tudo isso!
    É muito complicado essa parte da lista! Sofri muito sabe...
    Faz pensa assim, é um momento tão especial, seleciona quem você mais quer
    e exclui o resto mesmo. Você tem que ter pessoas que deixam vocês bem, com
    energias positivas e depois as lembranças vão ser ótimas!!!!
    Foi isso que eu fiz, e não me arrependo. E olha que eu selecionei só 50 convidados hehehe
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Rê! Muitas felicidades no seu casamento!

      Excluir
  2. Muito bom, Jell. É realmente isso!! Nem me fala, uma das tarefas mais complicadas pra mim foi a lista também, infelizmente deixamos algumas pessoas de fora, porque apesar de querer todo mundo pertinho, fica complicado convidar um mooooooonte de gente, até porque hoje em dia buffet não anda nada baratinho. Hehehe
    E fora aquelas pessoas que convidamos e nem aparecem! Acho uó, uma falta de consideração com o casal! :x
    Mas, o que importa é que vocês se divirtam e curtam o momento mágico!! <3
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, os preços do buffet estão pela hora da morte...fora que se realmente a gente for chamar que está presente em nossas vidas a lista diminui bastante!

      Excluir
  3. Realmente, é uma situação BEM complicada e que pode gerar várias situações chatas. Mas, tem que pensar bem, escolher com sabedoria e como diz esse texto que você postou, tem que levar numa boa e deixar claro que não tem nada de "birra" é só porque simplesmente não dá pra convidar todo mundo que você conhece, porque existem limites, gastos e enfim, o casamento é seu, a vida é sua, o momento é seu... Bem legal o post, aposto que vai AJUDAR MUIIITA GENTE!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, infelizmente tem gente que te conhece e acha que você tem a obrigação de convidar!
      Fico feliz que tenha gostado do post!

      Excluir
  4. Também já fiz a lista de casamento não é nada fácil mesmo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem difícil escolher quem convidar, por isso tem que se levar em conta quem participa de todos momentos de nossa vida não só nos bons, quem nos traz bons sentimentos e positividade e que vão tornar esse momento ótimo.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convidar que realmente está presente nos bons e maus momentos, né...

      Excluir
  6. Menina, tá aí uma grande verdade, dane-se se a pessoa ficar chateada, ela fez por onde para estar presente nesse momento?
    Eu queria agradecer por esse post e pelo texto que você achou no facebook e resolveu compartilhar com a gente. Me deu um clique aqui de como eu tenho andado afastada de pessoas importantes pra mim... ^^'
    E bom, mais uma vez desejo que esse dia seja super especial! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... eu particularmente, já desencanei! Se quiser ficar chateado fique!
      Fico feliz em ter ajudado!

      Excluir
    2. Que bom que você gostou do texto!!! Escrevi ele e muita gente compartilhou.
      Espero que tenha ajudado.
      E obrigada ao blog, por ter colocado os créditos.

      Excluir

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...