Top Social

21 de outubro de 2015

Consumo Consciente (Pegada Ecológica)

O assunto que vamos tratar aqui hoje é bem diferente do que geralmente falamos, é mais um lembrete e um pedido!

Devemos lembrar e nos atentar que não vivemos sozinhos, que tudo que consumimos vem de matérias primas que podem não ser renováveis. Pense nos filhos e netos que ainda estão por vir. Que mundo você quer deixar para eles?

Há uns semestres atrás peguei uma matéria na faculdade (faço Engenharia de Produção), chamada Ciências do Ambiente, uma disciplina obrigatória nos cursos de engenharia da Universidade onde estudo. A disciplina procura conscientizar e ensinar mais sobre o meio ambiente e as consequências que trás o mal uso deste, pode parecer balela, um assunto batido, mas as pessoas (eu e você) e principalmente as empresas ainda não se conscientizaram (ou se fingem de cegas)de que esta preservação é vital.

O meu pedido é que a partir de hoje, vamos pensar mais em relação ao consumo, se realmente há necessidade de comprar isso ou aquilo compulsivamente, confesso que este ano eu fui muito(sou) consumista louca e pretendo me regular bastante, uma das metas para 2015!

Deixo para vocês um dos vídeos que meu professor recomendou em sala e que é simplesmente genial, nos faz pensar até que ponto o mundo vai aguentar tanto consumismo e lixo!

Aproveita e calcula a sua pegada ecológica e depois me conta o resultado, o meu deu 1,5 Terra, ou seja, estou consumindo muito afinal só temos 1 planeta e não 1,5!!!

Calcule a sua pegada ecológica aqui

Um dos conceitos que é tratado neste vídeo é sobre a obsolescência planejada e obsolescência perceptiva, que é muito ligada à moda, tecnologia e produtos de beleza... vamos tomar bastante cuidado com isso!!!

Aperta o play e depois me conta o que achou!


Nos acompanhe Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Pinterest ♥ Twitter
Responda nossa pesquisa de público, é rapidinho ♥  Responder Aqui

Be First to Post Comment !
Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...