Top Social

21 de dezembro de 2015

O nosso casamento: make e cabelo da noiva

O post de hoje é sobre os detalhes da minha make e cabelo!

Vou confessar que apesar não entender muito de maquiagem, sou uma pessoa chata em relação a isso, pois já fui a casamentos em que as noivas (madrinhas e convidadas) haviam sido maquiadas por profissionais e que ficaram irreconhecíveis! Morria de medo que isso acontecesse comigo! Fechei com um profissional para fazer tanto a maquiagem quanto o cabelo com uns 4 meses de antecedência. Depois de fazer milhares de orçamentos. 

Achei o preço deste até justo. Uma outra coisa que me deixou super chateada (não é querendo colocar o preço no trabalho de ninguém, longe de mim), sério, em diversos contatos para orçamento perguntava quanto era para maquiar, aí a resposta era 180,00 (preço fictício), conversa vai conversa vem, a pessoa ficava sabendo que eu era a noiva, então magicamente o valor aumentava para 800,00. Sério isso? Me recuso.
Pois bem, fechei com o profissional que citei anteriormente, mas fiquei com aquela pulga atrás da orelha! Por que eu mesma não poderia fazer minha própria make e cabelo? Eu tinha praticamente todo material necessário em casa, só precisei comprar uma base, um rímel e um delineador mais potente. 

Faltando uns 15 dias para o casório, desmarquei com a pessoa que eu havia agendado e comecei a ver vários vídeos de make para noivas e peteados no YouTube. Treinei umas 4 vezes (mostrei a Marcelo, minha sogra e minha mãe e todos gostaram) para que no dia não houvesse atrasos e erros, pois eu já estaria nervosa e se eu me atrapalhasse iria ser pior! Na noite anterior separei todos os itens que eu iria usar. 

Lavei meu cabelo no dia anterior, sequei e dei chapinha, só para ele não ficar tão rebelde... e fiz o penteado bem rapidinho no dia (se vocês quiserem posso fazer o tutorial). Ah,  pintei minhas unhas no dia anterior também...rs Na hora de me maquiar foi bem tranquilo, sério mesmo. Eu estava tão feliz que as coisas neste dia fluíram de uma maneira incrível, fiz a make do jeito que eu havia treinado, a única coisa que deu trabalho foi o delineado, mas nada trágico... até que saiu de primeira! Outro detalhe, antes de começar a me arrumar eu ainda fiz a maquiagem de minha mãe....rs, que também havíamos treinado dias antes!

 Eu sabia exatamente quais seriam os pontos chaves da make o batom vermelho (Ruby Woo da MAC) e delineado gatinho, por ser um casamento de dia eu não queria pesar na make. Queria ser eu, queria me olhar nas fotos me ver como realmente sou! Claro que eu carreguei um pouco em alguns itens da make para que ela durasse até o fim da festa. Uma outra peça importantíssima para que o penteado ficasse do jeito que queria, foi o arranjo de flores de tecido mais lindo do mundo (#modesta) que recebi do Atelier Just Fairy , que faz arranjos lindos e super delicados, e que casou lindamente com toda a produção! E para arrematar uma tiara de pérolas!
Enfim, eu amei demais o resultado e não me arrependo de ter feito tudo do jeitinho que escolhi!
E um conselho que eu dou a você que também vai casar é: não tenha medo, siga seu coração. Se você acha que consegue fazer, faça! No fim dá tudo certo o resultado pode lhe surpreender! Digo isso por experiência própria.
E vocês curtiram a make e o penteado?
Ah, e para acompanhar como foi o processo confira o Making Off feito por Camila Damásio!


Contatos dos Fornecedores:
Vestido da Noiva: Atelier Andreia Brondi
Adereço de cabelo da noiva: Just Fairy

Nos acompanhe Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Pinterest ♥ Twitter
Responda nossa pesquisa de público, é rapidinho ♥  Responder Aqui

11 comentários on "O nosso casamento: make e cabelo da noiva"
  1. Oi Jell *-*
    Você esta de parabéns :D
    Ficou lindo tanto a make quanto o penteado ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    www.violetaphs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, você é muito corajosa! rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe as vezes nem eu acredito! Obrigada ♥!

      Excluir
  3. Ficou tão linda!!! Parabéns mais uma vez pelo casamento, vocês merecem toda a felicidade do mundo!!

    Beijos

    Lais
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  4. Prima eu não sabia que vc tinha feito seu penteado!! Uau ficou mt bom ele parece bem complicado com umas trancinhas, vc tá profissa!! rs Que dia fará um em meus cachinhos??!!rs Beijão!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah... obrigada, prima! Eu fiz tudo..hahaha Obrigada ♥!

      Excluir
  5. A make e o cabelo ficaram ótimos!
    Lindos mesmo! ^^
    E esse arranjo também é um sonho!
    Super concordo com você, se a pessoa acha que dá conta, ela mesma pode tentar fazer. Lembro de uma vez que paguei uma moça de um salão pra fazer minha maquiagem de formatura do ensino médio e ela cagou no meu rosto. Eu fiquei parecendo uma palhaça. E o cabelo? Não ficou nadinha parecido com o que eu queria.. depois disso tomei trauma.. É claro que existem ótimos maquiadores por aí, mas sempre bom pesquisar direitinho antes.
    Sobre a questão de aumentarem o preço quando você falava que era noiva, achei um absurdo! Também me recusaria.
    Enfim, ficou tudo lindo!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale foi das decisões que mais tomei na minha vida e não me arrependi! Obrigada ♥!

      Excluir
  6. Muito perfeita! No meu casamento eu não fiz minha make e penteado, mas bem que eu poderia ter feito também rs
    Amei tudo! Amo demais seu estilo. Felicidades pra vocês!

    www.natabreu.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...