Top Social

1 de fevereiro de 2016

Dicas de Filmes #1

Olá pessoal, como vocês estão?

Decidimos trazer alguns temas novos aqui para o blog, como vocês podem ver mudamos a arrumação da nosso cantinho (ebaaa...Obrigado, Anderson) e estamos muito felizes! Então, aproveitando o ano novo e o layout novo vamos dar início a novas sessões aqui!

Para começar, vamos ao primeiro post com dicas de filmes. Reunimos aqui os que assistimos ao longo deste mês. 

Não faremos crítica especializada, com detalhes minuciosos, afinal existem blogs e sites especializados nisso. Nós faremos um breve resumo com alguns dados, sinopse e o que achamos. Uma indicação de amigo para amigo! E, relaxe, não daremos spoilers..rs

A ordem será sempre do filme que mais gostamos para o que menos gostamos, isso não quer dizer que o que menos gostamos será necessariamente ruim. Ok? 

Filme: Perdido em Marte (The Martian)


Ano: 2015
Direção: Ridley Scott
Escrito por: Drew Goddard, baseado no romance The Martian de Andy Weir
Gênero: Ficção
Nacionalidade: EUA
Atores: Matt Damond, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Kate Mara, Sebastian Stan dentre outros.
Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) está presumidamente morto depois de ter sido apanhado numa tempestade, onde é deixado para trás enquanto o resto da equipe planejam evacuar o planeta e regressar à Terra. Watney encontra-se assim sozinho e abandonado, com algumas provisões e a sua sagacidade, destreza e espírito para sobreviver e encontrar uma maneira de enviar um sinal para casa, sabendo que mesmo que saibam que ele está vivo, é muito vaga a hipótese de um salvamento.
dica de filme, filmes do mês, perdido em marte, blog de casal, urbano e retrô, blog de filme,
O que achamos: O filme realmente nos prendeu desde o começo. Possui um mix de ação e emoção. Mostra que não devemos perder a esperança e a força de continuar, mesmo diante das dificuldades. Com persistência e determinação há uma boa probabilidade de tudo dar certo. As atuações são boas e a trilha sonora também é bem divertida! 

Filme: Ex Machina (Ex_Machina)


Ano: 2015
Direção: Alex Garland
Escrito por: Alex Garland
Gênero: Ficção científica e suspense
Nacionalidade: Reino Unido
Atores: Domhnall Gleeson, Alicia Vikander e Oscar Isaac 
Sinopse: Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que inguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar. 
ex machina, blog de casal, urbano e retrô, dica de filme
O que achamos: O filme é bastante intrigante e com aquele clima de suspense no ar, o que deixa a gente bastante nervoso...rs. A sinopse é bem fiel à descrição do filme, pois vemos ele da ótica do ator principal onde ficamos sem saber quem realmente é confiável na trama. O final é bem inesperado! 


Filme: Reflexões de um liquidificador


Ano: 2010
Direção: André Klotzel
Escrito por: José Antônio de Souza
Gênero: Comédia, Fantasia
Nacionalidade: Brasil
Atores: Ana Lúcia Torres, Selton Mello, Germano Haiut, , Fabíula Nascimento dentre outros. 
Sinopse: Elvira (Ana Lúcia Torre) é uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Onofre (Germano Haiut), seu marido, desapareceu há alguns dias e ela resolve ir à polícia dar queixa do sumiço. A trajetória do casal é narrada pelo liquidificador (Selton Mello) de Elvira, que ganhou vida quando, tempos atrás, Onofre trocou sua hélice por outra bem maior.
reflexões de um liquidificador, filme brasileiro bom, cinema brasileiro bom, dica de filme,
O que achamos: o filme é uma pérola do cinema Brasileiro. A narração de Selton Mello como o liquidificador é muito boa, sem falar na interpretação da atriz Ana Lúcia Torres, com seu humor e ironia. É uma comédia bastante diferente das comédias brasileiras,um humor inteligente...rs

Filme: Divertida Mente (Inside Out)


Ano: 2015
Direção: Pete Docter e Ronnei del Carmen
Escrito por: Meg LeFauve, Josh Cooley e Pete Docter
Gênero: Animação, Comédia
Nacionalidade: EUA
Produzido por: Pixar Animation Studios
Lançado por: Walt Disney Pictures
Atores(voz): Amy Poehler, Bill Hader, Mindy Kaling dentre outros. 
Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

O que achamos: Eu particularmente sou suspeita para falar de filmes de desenho, pois eu amo! Já Marcelo tem um pé atrás...rs, mas deste ele gostou! O filme é super fofinho e que por muitas vezes dá nervoso de tanta confusão que as personagens se envolvem. O filme é bem divertido, além de ser super interessante saber "como é nossa mente" de uma forma fantasiosa!

Filme: Os 8 Odiados (The Hateful Eight)


Ano: 2016
Direção: Quentin Tarantino
Escrito por: Quentin Tarantino
Gênero: Faroeste, drama, suspense
Nacionalidade: EUA
Atores: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason, Walton Goggins, Michael Madsen, Tim Roth, Damian Bichir, Bruce Dern dentre outros. 
Sinopse: Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.
os 8 odiados, dica de filme, blog de casal, urbano e retrô
O que achamos: Um legítimo Tarantino! Além das já famosas cenas de sangue, ótimos diálogos e um roteiro inteligente que prende a atenção do telespectador.


Filme: Truque de Mestre


Ano: 2013
Direção: Louis Leterrier
Escrito por: Ed Solomon, Boaz Yakin e Edward Ricourt
Gênero: Suspense, Policial
Nacionalidade: EUA, França
Atores: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody  Harrelson, Isla Fisher, dave Franco, Mélanie Laurent, Morgan Freeman, Michael Caine dentre outros.
Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
truque de mestre, dica de filme, blog de casal, urbano e retrô,
O que achamos: o filme é diversão garantida, pois ficamos super curiosos para desvendar como são feitos os truques. O final possui uma reviravolta bem legal!

Filme: O Mordomo da Casa Branca (The Butler)


Ano: 2013
Direção: Lee Daniels
Escrito por: Danny Strong
Gênero: Drama, Biografia
Nacionalidade: EUA
Atores: Forest Whittaker, Oprah Winfrey, Vanessa Redgrave, John Cusack, Jane Fonda, Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, David Oyelowo dentre outros. 
Sinopse:1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados.  Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos. 
o mordomo da casa branca, dica de filme, blog de casal, urbano e retrô
O que achamos: o filme retrata as dificuldades que os negros sofreram (e sofrem) desde meados do século 20 aos dias atuais. Um verdadeira aula de história e consciência. Com cenas que nos deixam indignados com tanta crueldade. 



Filme: Tomorrowland - Um lugar onde nada é impossível




Ano: 2015

Direção: Brad Bird

Escrito por: Brad Bird e Damon Lindelof

Gênero: Ficção científica, Aventura

Nacionalidade: EUA
Atores: George Clooney, Hugh Laurie, Britt Robertson, Raffey Cassidy dentre outros.
Sinopse: Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência. Um dia, ela encontra um pequeno broche que permite que se transporte automaticamente para uma realidade paralela chamada Tomorrowland, repleta de invenções futuristas visando o bem da humanidade. Ela logo busca um meio de chegar ao lugar e, no caminho, conta com a ajuda da misteriosa Athena (Raffey Cassidy) e de Frank Walker (George Clooney), que esteve em Tomorrowland quando garoto mas hoje leva uma vida amargurada.
O que achamos: O filme passa uma mensagem bem legal sobre o rumo que estamos dando ao nosso mundo com relação ao meio ambiente e o quanto isso pode ser devastador. Mas, ao mesmo tempo nos dá esperanças de lutar por dias melhores. Gostamos bastante de filmes de aventura, porém este poderia ter sido um pouco melhor! Achamos não explorou tanto este lado e que ficou a desejar um pouco em empolgação. Vale a pena ver, mas não é nada extraordinário!

Ao total foram 8 filmes assistidos neste mês, esperamos que tenham gostado das dicas! 
E vocês já assistiram alguns destes, o que acharam? Tem alguma dica de filme?

Até o próximo mês com os filmes assistidos em Fevereiro!

Fontes: adorocinema.com e Wikipédia 


Nos acompanhe Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Pinterest ♥ Twitter
Responda nossa pesquisa de público, é rapidinho ♥  Responder Aqui




6 comentários on "Dicas de Filmes #1"
  1. Respostas
    1. Obrigado, ficamos felizes que tenha gostado das dicas!

      Excluir
  2. Dos indicados só vi três, e estou super ansiosa pra ver Perdido em Marte (ainda mais agora que tu indicou haha). Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas! Alguns eu já conhecia e já tinha na minha listinha de quero ver, outros aproveitei pra acrescentar ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...