Top Social

18 de março de 2016

Dicas de Filmes #2

Olá, pessoal, como vocês estão?
Mês passado publicamos aqui no blog a lista dos filmes assistidos em janeiro, se você quiser conferir a lista é só passar lá! 

No mês de fevereiro vimos bastante filmes, por conta do carnaval essa lista ficou bem grandinha, hein.. rs. Uns 3 da lista nós revimos e achamos que seria legal compartilhar com vocês, afinal se a gente assistiu mais de uma vez é porque gostamos, né?

Como falamos no post anterior, indicaremos os filmes que gostamos. Se vocês quiserem uma crítica especializada em relação às indicações é só procurar em blogs e sites especializados, ok?

Vamos à lista...hehe A ordem do mês será cronológica!

Filme: Apocalypse Now


Ano: 1979
Direção: Francis Ford Coppola
Gênero: Guerra e Drama
Nacionalidade: EUA 
Atores: Martin Sheen, Marlon Brando,Frederic Forrest dentre outros.
Sinopse:O Capitão Willard (Martin Sheen) recebe a missão de encontrar e matar o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando), que aparentemente enlouqueceu e se refugiou nas selvas do Camboja, onde comanda um exército de fanáticos.
As dificuldades das filmagens nas Filipinas, como atrasos por conta dos helicópteros usados em cena para atividades militares reais e o famoso ataque cardíaco do protagonista Martin Shenn, entre outras, mostram o árduo trabalho de Coppola para tornar real esse clássico do cinema. Sempre bom ver Marlon Brando em cena. Muito bom acompanhar as alterações psicológicas do personagem de Shenn no desenrolar da história que ganhou Oscar de fotografia e som. Considerado por muitos como o melhor filme de guerra já feito. Recomendamos! 

Filme: Um senhor estagiário

Ano: 2015
Direção: Nancy Meyers
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Alemanha
Atores: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo dentre outros.
Sinopse:Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.
É aquele tipo de filme que a gente assiste para relaxar e dar umas risadas sem nenhuma pretensão, um programa para ver com o marido/namorado e amigos...rs. Gostamos bastante dos atores e achamos que o introrsamento deles no filme foi bem legal!

Filme: Idiocracia (Idiocracy)


Ano: 2006

Direção/Roteiro: Mike Judge

Gênero: Comédia / Ficção Científica

Nacionalidade: EUA
Atores: Luke Wilson, Dax Shepard, Maya Rudolph, Terry Crews dentre outros.
Sinopse: Joe Bauers (Luke Wilson), um americano comum, é selecionado pelo Pentágono para participar de um programa de hibernação. Ele é esquecido no projeto e, 500 anos depois, acorda no futuro. Joe descobre uma nova sociedade e, aos poucos, percebe que as pessoas são completamente idiotas. Será que Bauers é a pessoa mais inteligente dessa época?
O que falar deste filme? Excelente, se você ainda não viu veja...rs. Nós aqui já vimos várias vezes (inclusive, temos o DVD...rs) e sempre damos risada. O filme tem um humor que satiriza a sociedade ... e, olha, analisando algumas atitudes nossas, infelizmente não estamos muito longe da realidade deste filme!

Filme: Creed - Nascido para lutar

Ano: 2016
Direção: João Pedro Silva Dias
Roteiro: Ryan Coogler e Aaron Covington
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Atores: Sylvester Stallone, Tessa Thompson dentre outros.
Sinopse: Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.
Filme muito bom, antes de assistirmos lemos vários elogios sobre ele em sites e revistas, inclusive o Stallone recebeu vários prêmios por este pepel (merecia o Oscar também..rs). Para quem é fã dos filmes Rock, assim como nós, vai amar demais o filme e se emocionar mesmo! Vale assistir...

Filme: A Origem

Ano: 2010
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Ficção Científica e suspense.
Nacionalidade: EUA e Reino Unido
Atores: Leonardo DiCapriu, Marion Cotillard, Ellen Page dentre outros.
Sinopse: Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
A possibilidade de poder controlar os sonhos, uma história bem contada além de ótimas imagens nos prende à tela...rs uma ótima diversão e como sempre DiCaprio está arrasando! Vale a pena ver!

Filme: O Regresso

Ano: 2016
Direção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro: Mark. L Smith e Iñárritu, baseado no romance de Michael Punke que por sua vez se baseou na história de Hugh Glass
Gênero: Faroeste/Aventura
Nacionalidade: EUA
Atores: Leonardo DiCapriu, Tom Hard, Domhnall dentre outros.
Sinopse: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
Gostamos bastante do filme, foi muito bem dirigido e produzido. A fotografia é belíssima. O ator Leonardo DiCaprio está excelente no papel, o Oscar foi merecido, apesar de não ser o filme que mais gostamos com ele interpretando! Acho que o filme pecou apenas na duração, achei que acabou ficando muito longo sem muita necessidade... mas vale muito a pena conferir!

Filme: Whiplash - Nos Limites

Ano: 2015
Direção: Damien Chazelle
Roteiro: Thomas McCarthy, Josh Singer
Gênero: Drama e Musical
Nacionalidade: EUA
Atores: Miles Teller, J.K Simmons, Paul Reiser dentre outros.
Sinopse: O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.
Apesar de termos lido ótimas críticas ao filme, demoramos para assistí-lo. Adoramos. Ótimo trabalho de direção, trilha sonora e atuações impecáveis. Uma história que, reza a lenda, acontece ou já aconteceu em renomadas e exigentes escolas de música dos EUA. Claro, recomendamos! 

Filme: Spotlight

Ano: 2016
Direção: Thomas McCarthy
Roteiro: Thomas McCarthy, Josh Singer
Gênero: Drama e Suspense
Nacionalidade: EUA
Atores: Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams dentre outros.
Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.
O filme realmente mereceu o prêmio de Melhor filme do ano. O elenco e a direção do filme estão ótimos, sem falar na denuncia que faz, de uma assunto tão importante e que por muitas vezes passa despercebido! Não vou dar spoilers do filme, mas foi por conta dessa história que muita coisa mudou em relação a abuso sexual dentro da igreja!

Filme: A garota dinamarquesa 

Ano: 2016
Direção: Tom Hooper
Roteiro: Lucinda Coxon
Gênero: Drama e Biografia
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Alemanha
Atores: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Wishaw dentre outros.
Sinopse:Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
Um filme que realmente nos surpreendeu, pois apresenta a transformação de Einar em Lili de uma forma bem delicada e por vezes até cruel. Mostra o quanto Gerda (esposa de Einar) teve que ser forte e por muitas vezes deixar a si mesma de lado para poder ver alguém que ela amava feliz! Uma bonita história e que vale a pena ser vista e respeitada!

Filme: A ressaca

Ano: 2010
Direção: Steve Pink
Gênero: Comédia e Ficção Científica
Nacionalidade: EUA 
Atores: John Cusack, Clark Duke, Craig Robinson dentre outros.
Sinopse: Adam (John Cusack) foi abandonado por sua namorada. Lou (Rob Corddry) adora uma festa, mas não consegue encontrá-la. Nicky (Craig Robinson) tem sua vida controlada pela esposa. Jacob (Clark Duke) é fanático por videogame e, por causa disto, raramente sai de casa. Eles são amigos e, após uma noite de muita bebedeira, acabam na banheira de hidromassagem de um resort de esqui. Sem saber como, eles acordam em pleno 1986. É a chance que têm para apagar erros do passado e criar um novo futuro.
Falou em filme que volta no tempo, nós já gostamos...rs. Este volta para década de 80! O filme é bem divertido e nos faz refletir sobre nossas amizades, e que por muitas vezes não temos tempo, na correria do dia, e por vezes acabamos esquecendo o quanto essas pessoas são importantes em nossas vidas...

Este mês a lista contou com 10 filmes! Esperamos que vocês tenham gostado das dicas e nos contem nos comentários quais destes filmes vocês já viram e que acharam deles!

Nos acompanhe Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Pinterest ♥ Twitter
Responda nossa pesquisa de público, é rapidinho ♥  Responder Aqui




Um comentário on "Dicas de Filmes #2"
  1. Quantos filmes! E todos parecem bons! ^^
    Da lista o único que já vi foi A Origem. Muito bom por sinal. Lembro que assisti ele no cinema e saí de lá até sem palavras... rs
    As outras dicas foram anotadas! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...