Top Social

2 de agosto de 2016

Exposição: Êxodos de Sebastião Salgado na Caixa Cultural de Salvador

Olá pessoal, como vocês estão?

Semana passada fomos à Caixa Cultural conferir a exposição Êxodos de Sebastião Salgado, um  dos maiores fotógrafos do mundo e um dos nossos preferidos!

O que mais me atrai em suas fotografias é o registro da realidade por vezes dura e sofrida. Além da sua marca registrada: todas as suas fotos são em preto e branco!

Realmente nos mostra a dura realidade de ser tirado a força de nossa terra, que por muitas vezes tem condições precárias... um dura realidade que acontece em todo o mundo e que parece que está longe de acabar!

"Êxodos retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. Em geral elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas, compelidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras. “Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. 

Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes”, define Salgado. 
As 60 imagens que compõem a exposição foram doadas por Lélia Wanick e Sebastião Salgado ao Instituto Terra, ONG ambiental que o casal fundou em 1998, em Aimorés (MG).

O visitante que for prestigiar Êxodos poderá conferir as fotografias divididas em cinco temas centrais: ÁfricaLuta pela terraRefugiados e migradosMegacidades, e Retratos de crianças.

São imagens impactantes que retratam a fuga de migrantes, refugiados e pessoas deslocadas em diferentes pontos do mundo. Imagens da extrema pobreza na África, do conflito de terras na América Latina, do crescimento desordenado nas novas megalópoles asiáticas, e imagens de crianças, aquelas que, mesmo envoltas ao caos, trazem o olhar da esperança." (Fonte: site caixa.gov)
Vamos conferir alguns registros que fizemos por lá...
Adoramos a exposição e se você é daqui de Salvador não pode perder. Se for de outra cidade fique atento, pois essa exposição pode pintar por aí!
Mais informações:
Êxodos – Sebastião Salgado

CAIXA Cultural Salvador

Rua Carlos Gomes, 57, Centro

Em exposição até 21 de agosto de 2016

Das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos
Entrada franca
Mais informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre


Nos acompanhe: Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Pinterest ♥ Twitter
Responda nossa pesquisa de público, é rapidinho ♥  Responder Aqui

2 comentários on "Exposição: Êxodos de Sebastião Salgado na Caixa Cultural de Salvador"
  1. Adoraria participar dessa exposição!
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...