Top Social

27 de abril de 2017

Fera Palace Hotel em Salvador- Bahia

Olá Pessoal, como vocês estão?

Semana passada fomos conhecer de pertinho o Fera Palace Hotel, reinaugurado recentemente no centro antigo de Salvador, mais especificamente na Rua Chile, que era um dos lugares mais elegantes, frequentado pela sociedade baiana na década de 1934. Foi o primeiro hotel de luxo da capital baiana.
O empreendimento conta com aproximadamente 81 apartamentos que se dividem nos 6.100 metros quadrados do belíssimo prédio! O hotel é construído de forma triangular nos moldes do Flatiron Building em NY!
O hotel possui a decoração no estilo Art Déco dos anos 30. Os responsáveis pelo projeto de revitalização e reestruturação são o dinamarquês Adam Kurdahl e o escritório de arquitetura David BastosO empreendimento é dirigido pelo empresário mineiro Antônio Massafera (Fera Investimentos). O hotel estava fechado há mais de 10 anos e passou por uma reestruturação, inclusive para suportar uma nova piscina que é toda revestida de azulejo português, com borda infinita e 25 metros de comprimento.
No auge do Palace muitas figuras ilustres se hospedaram por lá como Carmen Miranda, Grande Otelo, Orson, Welles e Pablo Neruda.
Os livros que estão disponíveis no lobby e quartos do hotel são do artista Sérgio Rabinovitz.
No térreo encontra-se o Restaurante Adamastor (nome de uma antiga loja de artigos masculinos localizada no espaço do restaurante, que pertencia ao pai do cineasta Glauber Rocha) onde é servido o café da manhã para os hóspedes. O legal é que o restaurante está aberto ao público, ou seja, mesmo não estando hospedado, é possível ir lá fazer uma visita, tomar um café, almoçar... enfim.
Vamos falar dos quartos? São simplesmente, maravilhosos! Ficamos hospedados no Superior Room, com 21 metros quadrados que oferece Smart TV de 42 '', cama queen, mini bar, cofre digital, despertador com bluetooth speaker, carregador duplo USB, secador de cabelo, Wi-fi e serviço 24h.
Um dos maiores desafios do hotel durante a reestruturação foi a construção dos banheiros em cada quarto, pois antes havia apenas 1 banheiro por andar.
O banheiro é um dos mais lindos que já vimos! Amamos demais... Os detalhes estão incríveis!

As fotografias que decoram os corredores e quartos do hotel são do fotógrafo Akira Cravo.
O Wi-fi do Fera Palace é muito bom! De longe, um dos melhores que já usamos em hotéis. Funciona em qualquer ponto.
A decoração, sem dúvida, é um dos pontos altos do hotel. Dá para perceber que cada lugar foi pensado e planejado para encantar os hóspedes.
Os pisos de tacos dos corredores e quartos são originais da época.

Os amenities (produtos de banheiro) são linha EKOS da Natura!
A cobertura do Hotel conta com uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos e proporciona um Pôr do Sol simplesmente maravilhoso. O Fera Lounge está localizado na Cobertura, que conta com o serviço de drinks apreciando a vista do Forte São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica e a Península de Itapagipe.

É ou não é um pôr do sol maravilhoso?
À noite fomos conhecer o Restaurante Adamastor. Tomamos uma cervejinha e comemos uns petiscos.
Depois tomamos mais uma cervejinha no quarto...
Na manhã seguinte... às 07:11h da manhã!
O café da manhã foi servido no Restaurante Adamastor e foi um dos mais lindos e saborosos que já degustamos em hotéis. Frutas frescas, bolos, pães, queijos, geleias, sucos, pão de queijo, salada de frutas... estava tudo uma delícia. Quem tiver a oportunidade e um tempinho de ir tomar um café da manhã lá vai amar. Já estamos nos programando para voltar...rs
O café da manhã é aberto ao público e custa R$35,00 reais por pessoa. Durante a semana é servido das 6:30h às 10h e aos fins de semana das 6:30h às 11h.
Como acordamos cedo, voltamos para o quarto e nos preparamos para ir tomar banho de piscina!

Essa vista é de tirar o folego!

Então, chegamos ao fim...rs. Foram 24h maravilhosas! Aproveitamos bastante a estadia e adoramos. Super recomendamos o hotel, tanto para turistas quanto para os baianos. Vale a pena uma visita ao hotel ou restaurante, vocês vão se encantar!

O atendimento foi ótimo, todos muito gentis. Instalações lindas...enfim, só temos elogios!

Queremos agradecer à equipe do Fera Palace pela hospitalidade e desejar todo sucesso e este e aos futuros empreendimentos do Fera Investimentos.
Esperamos que vocês tenham gostado de acompanhar mais essa aventura!

Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre o Hotel

Endereço:
Fera Palace Hotel.
Rua Chile, número 20, CEP 40020-000
Centro Histórico Salvador

Nos acompanhe Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Pinterest ♥ Twitter
Responda nossa pesquisa de público, é rapidinho ♥  Responder Aqui
6 comentários on "Fera Palace Hotel em Salvador- Bahia"
  1. UAU que lugar mais lindo! to apaixonada por td a decoração, area da piscina, comidinhas, td mt perfeito!

www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

ResponderExcluir
  2. OI Jell adorei conhecer um pouco da história do Palace hotel de salvador, que hotel bonito!! A vista é maravilhosa, babei aqui! bjs

www.decoturnoespikes.com.br

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...