Top Social

26 de fevereiro de 2018

Inspirações de Looks com a estampa da vez - Príncipe de Gales

Olá pessoal!

Vocês devem está percebendo o quanto as releituras de décadas passadas está cada vez mais presente na moda, né? Como bons amantes da moda, sabemos o quanto ela é cíclica e volta e meia aquela peça ou estampa volta aos holofotes!

A estampa de vez, assim como o vichy, é mais uma das vertentes do xadrez - Príncipe de Gales!

Um pouco de história... "Sua origem é escocesa, vindo do vale do Glenurquhart em Inverness-shire e foi disseminado na Inglaterra pelo então Príncipe de Gales (título dado ao filho mais velho do Rei ou Rainha da Inglaterra), Edward VII. 
Foi usado inicialmente pela Condessa Seafield para vestir seus guarda-caças, no início do século XIX. O nome desta padronagem varia em alguns países; na Inglaterra é conhecido como Glen Check, na França e em Portugal como Prince de Galle, e na Áustria, por exemplo, é chamado de Esterhazy."
Em 2016, a coleção de Balenciaga trouxe uma releitura desta estampa, porém só agora que ela está ganhando mais força nas produções de street style!

A estampa tem ganhado vida através de looks elegantes e despojados, em peças de alfaiataria que sempre deixam um mood sofisticado e elegante!
A estampa também está ganhando espaço em saias, vestidos e acessórios!
Mas como dito, as modelagens mais usuais são as em alfaiataria! 

Minha peça preferida é o blazer (já está na minha wishlist), pois é uma peça versátil e atemporal! Dependendo do tecido vai do inverno ao verão, com a combinação de shorts, sais ou calça jeans!

Por ser uma estampa clássica fica super descolado com looks com tênis e calça jeans além de dar aquele toque vintage na produção!


Não é de se apaixonar por essas produções com a estampa Príncipe de Gales?

Então, que tal investir numa peça versátil para dar um up nos seus looks de trabalho ou passeio? 


Espero que vocês tenham curtido as dicas e arrasem na produção!
Um comentário on "Inspirações de Looks com a estampa da vez - Príncipe de Gales"

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...