Top Social

5 de março de 2018

Calça Flare a mais democrática de todas!

Olá pessoal!

A calça Boca de Sino dos anos 70 se modernizou com uma nova modelagem virando a Calça Flare e chegou arrebatando muitos corações! 
E se você ainda não se rendeu a elegância dessa peça depois de ler este post tenho certeza que irá mudar de ideia!

A calça flare tem um estilo bem feminino, elegante e por muitas vezes dar um ar sofisticado ao look mesmo em composições mais básicas!

Cai bem em praticamente todos os tipos de corpos, pois alonga a silhueta, equilibra as curvas e até ajuda a dar curvas a quem é mais magrinha além, da cintura alta que amamos!

Algumas dicas na hora de usar esta peça são:

Muito cuidado com o comprimento dela, eu particularmente, acho feio quando a calça cobre totalmente o pé me dá agonia e parece que a pessoa está flutuando ou não tem pé!

O ideal é deixar aparecendo um pouco do peito do pé ou na altura da sola do sapato, só para as pessoas saberem que você tem pé e está de sapato...rs

Outro ponto importante a modelagem dessa calça pede salto, não tem jeito, ela não foi feita para usar com sapatilha, rasteirinhas ou tênis a não ser que você tenha 1.75m de altura rs!Ah, pelo amor de Deus, não deixa a bainha da calça arrastar no chão!

Os melhores modelos de sapatos para se usar com a calça flare são: ankle boots, saltos grossos, plataforma, scarpin, anabella e botas de salto. 

A abertura da boca da calça também é um fator importante, se a parte de cima for muito justa e a parte de baixo muito larga vai ficar estranha, principalmente nas baixinhas e com quadril largo!

Os modelos que têm a cintura mais sequinha, alta e que alargam apenas na parte de baixo tem a tendência de ter um melhor caimento no corpo!

Na hora de compor o look ela é bem versátil e combina com praticamente todas as partes de cima do vestuário. 

O truque é colocar sempre a camisa por dentro para não acentuar tanto o quadril. Mas se você tiver pouco quadril e não quiser deixar isso evidente pode usar a camisa por fora e abusar de coletes e blazers que terminam na altura do quadril.

Depois de todas essas dicas vamos lá conferir as inspirações de looks com Calça Flare
Ah, a calça pode fugir do tradicional jeans e vim em outros tons e estampas, dá só uma olhada!











Não é de se apaixonar?

Reparou nas inspirações? Percebeu que quando mostra um pouco do pé o look fica mais harmônico?

Tenho certeza que essa peça vai ser super coringa no seu guarda-roupas, pode apostar!

Espero que vocês tenham gostado das dicas!
Be First to Post Comment !
Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos! Deixe o link do seu blog para que possamos visitá-lo também. Por favor, não exagerem nos links de divulgação!

Obrigado pela visita!
Com amor, Jell e Marcelo...